Ao aceitar, concorda com a utilização de cookies no seu dispositivo, com o objetivo de melhorar a navegação, analisar a utilização do website e apoiar as nossas ações de marketing. Aceda à nossa Política de Privacidade para mais informações.
23
October
,
2025

TASTING WINE, TASTING ART

Os vinhos italianos com mais de 250 anos de história chegaram ao Rocco

Os vinhos da Casa Borgogno, em Itália, chegaram à garrafeira do Rocco numa coleção vertical com referências de doze anos diferentes, sendo a mais antiga de 1988 e a mais recente de 2015, trazendo a cultura e a história Italiana diretamente para a Rua Ivens.

Com mais de 250 anos de história, a Borgogno é a adega mais antiga em operação contínua em Barolo, na região de Piemonte. Este icónico produtor italiano, tem hoje 100% da produção certificada orgânica, produz os seus vinhos através de fermentação espontânea em cubas de cimento e faz o envelhecimento em grandes barris de carvalho eslavo. As macerações são longas e o potencial de guarda dos vinhos é imenso.

A adega está localizada no centro da aldeia de Barolo e possui caves subterrâneas históricas escavadas pelas encostas das montanhas, onde são produzidos e armazenados os vinhos. Com 31 hectares de vinha, Borgogno produz nos vinhedos mais reputados de Barolo: Canubi, Liste e Fossati.

"Os vinhos da Casa Borgogno são honestos, seguros, de grande qualidade, que respeitam a tradição e nos fazem lembrar porque é que Barolo é chamado o 'rei dos vinhos'. Há neles uma energia crua e elegante, que só o tempo sabe afinar. É um privilégio poder partilhá-los à mesa com amigos/família ou com um convidado da nossa casa (Rocco) que sabemos que gosta de profundidade e autenticidade." comenta David Rosa, Head Sommelier Restaurante Rocco.

A garrafeira do Rocco é um espaço onde a arte do vinho está em exposição, com uma curadoria assinada por uma equipa de sommeliers experiente, dedicada e apaixonada por encontrar os pairings perfeitos.

Entre em contacto connosco e descubra todas as novidades.

No items found.