Ao aceitar, concorda com a utilização de cookies no seu dispositivo, com o objetivo de melhorar a navegação, analisar a utilização do website e apoiar as nossas ações de marketing. Aceda à nossa Política de Privacidade para mais informações.
Back to The Harvest
A primeira edição do Back to the Harvest vai proporcionar-lhe a descoberta de 3 vinhos de 1998
Sobre o evento

Faça a sua reserva para o nosso Ristorante no dia 9 de junho (mediante disponibilidade). Esta experiência pode ainda ser vivida no Crudo Bar ou no Gastrobar, não sendo possível efetuar reserva.

Back to the Harvest é o mote para a descoberta de alguns dos vinhos mais especiais da garrafeira do Rocco.

A cada edição, os nossos sommeliers vão conduzi-lo numa viagem no tempo, até um ano merecedor de destaque no que à produção vinícola diz respeito.

Será possível viver esta experiência apenas uma vez por mês, durante todo o dia (limitado a disponibilidade existente) e nos vários espaços que fazem parte do Rocco. Poderá selecionar o seu preferido ou degustar todos os vinhos de uma edição, para que a experiência seja ainda mais memorável.

Luís Pato Quinta do Moinho 1998

A Quinta do Moinho é uma das joias da família Pato. Localizada em São Lourenço do Bairro, no coração da Bairrada, conta apenas com 7,1 hectares da casta Baga. Sobre o ano de 1998, Luís Pato confessa que foi “um ano 8”. Na Bairrada, isto significa que os vinhos produzidos nesse ano tendem a ser bastante maduros e expressivos, apesar de contar com consideráveis perdas de produção, tornando o resultado ainda mais especial.

Vinha do Fojo 1998

Em 1998 a Quinta do Fojo produziu a sua segunda colheita de “vinho de vinha”, ou seja, um vinho elaborado com as uvas de uma única parcela, plantada no final do século XIX, sendo este o primeiro vinho deste tipo no Douro. Este ano foi, no Douro, um ano de temperaturas amenas e baixa produção, elevando ainda mais a expectativa em relação aos seus resultados.

Quinta do Vesúvio Vintage 1998

A Quinta do Vesúvio, também conhecida como “A Quinta das Quintas”, é uma das propriedades que pertenceu a D. Antónia Adelaide Ferreira, mais conhecida por “A Ferreirinha”. Este Porto Vintage surge após um verão ameno, em que os meses de julho e agosto foram quentes e secos, levando a uma maturação uniforme das uvas desta quinta do Douro.

Datas
9
Jun
,
2022
a
9
Jun
,
2022
Eventos
Está a planear um evento especial?
Contacte-nos para sabermos como podemos ajudar a realizar o seu evento e a torná-lo memorável.